Sobre o evento

Considerada a maior festa cultural e gastronômica do Estado de São Paulo, a 7ª edição do Festival do Chocolate contará com apresentações e shows de grandes nomes da música brasileira, além de 30 chalés oferecendo deliciosas opções gastronômicas a base da grande estrela da festa: o chocolate.

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Cerca de 5 mil pessoas lotaram o Teatro Municipal Euclides Menato durante os três finais de semana do 7º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Novidade nesta edição, a programação do teatro passou a integrar o calendário da festividade. Dentre as mais de vinte atrações que movimentaram a programação no teatro estão: os espetáculos teatrais Cantarologua, da Cia Fazendo Artes, e o infantil, Encantos do Baú, da Cia Cinco Maria; e apresentações de dança com o Núcleo Karen Kihara, Oficina do Corpo e Cia Danceato.

A estudante Amanda Moretti da Cruz, 17 anos, que conferiu a apresentação de Música Brasileira com o Grupo Julietas, realizada no dia

6 de agosto, teceu elogios à programação. “Geralmente eu assisto apresentações intimistas em São Paulo, gostei de ver algo assim aqui em Ribeirão”, comentou. Também atraíram a atenção do público a apresentação da banda Crônica Urbana e o recital de música erudita com o Quarteto de Violões Guit’ars.



Exposições – A programação cultural reuniu, também, artes plásticas. O Teatro recebeu mostras de Cristiane Caetano (Folhagens Secas), Alayde Martinez; pintura em tela e desenho dos alunos da EMA Ítalo Turriani. O talento dos professores e monitores da escola municipal também foi revelado em exposição de pintura em tela, desenho, giz pastel e azulejo. Além disso, a história da cidade pode ser vista por quem circulou pelo saguão do teatro e pelo museu.



Vila do Doce – O Festival do Chocolate também prestigiou os visitantes que passaram pela Vila do Doce durante todos os sábados do evento. Como parte da programação cultural da festa, a Praça Central foi palco para a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.

0 comentários:

Postar um comentário