Sobre o evento

Considerada a maior festa cultural e gastronômica do Estado de São Paulo, a 7ª edição do Festival do Chocolate contará com apresentações e shows de grandes nomes da música brasileira, além de 30 chalés oferecendo deliciosas opções gastronômicas a base da grande estrela da festa: o chocolate.

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 17 de junho de 2011

10 toneladas de chocolate: essa é a previsão de consumo para os nove dias do 7º Festival do Chocolate, que começa no próximo dia 29 de julho na estância turística de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, distante apenas 40 km da capital. E, a grande estrela da festa, o chocolate, poderá ser degustado em suas mais diversas formas, desde o mais simples bombom até as mais inusitadas receitas. 

Ao todo, 30 chalés de alimentação oferecerão, durante todo o programa da festa e dos shows, diversas opções de chocolates que poderão ser saboreados na forma de bombons, bolos, tortas, mousses, fondues, frutas no palito e brownies, entre as receitas mais tradicionais a serem apresentadas pelas chocolateiras. 

O sorvete frito é, mais uma vez, destaque na festa. A sobremesa encanta as crianças pela sua peculiaridade e atrai aos paladares mais rigorosos. Outra novidade são os bolinhos-sensação do momento, os cupcakes. As guloseimas impressionam principalmente pela decoração, com detalhes únicos e saborosos. 

Para quem procura novidade, outra opção é o estrogonofe de chocolate. A receita tem como base um creme especial à moda francesa, acompanhado de castanhas e pedaços de chocolate meio amargo. 

E, como o Festival do Chocolate é realizado durante o inverno, não faltam opções de chocolate quente, com destaque para os tradicionais chocomenta (chocolate quente e menta), choconhaque (chocolate quente e conhaque) e chocorula (chocolate quente acompanhado com licor de Amarula). 

Para complementar a variedade gastronômica oferecida durante o 7º Festival do Chocolate, entre as opções de salgado estão barracas de pastel, lanches, pizzas e comida japonesa.

0 comentários:

Postar um comentário